Mensagens

scraps montagens

Iead Malhador

Mensagens produzidas por: David Lima

IEAD

IEAD

Mensagem enviada pelo Auxiliar Aldo

Num hospital publico de Itaguaí,
Nasceu uma menina com as mãos coladas,
como se estivesse orando. Os médicos disseram para os pais
da criança que iriam ter que operar as mãos dela . A operação foi muito fácil!!parecia que estava colada apenas por uma pele.
Quando abriram a mão daquela criança…
Vocês nem imaginem o que estava escrito!?
JESUS ESTÁ VOLTANDO!
Os médicos e todos que estavam no hospital começaram a chorar.
O bairro de Itaguaí está num movimento só.
As pessoas que estavam se afastando da igreja estão voltando e outras aceitando Jesus como seu único Salvador.
Deus trouxe aquela criança ao mundo somente para transmitir aquela mensagem depois de algumas horas ela morreu. Repasse essa mensagem para o máximo de pessoas que conseguir
e prove o amor que vc tem por JESUS ♥ “

………………………………………………………XXXX…………………………………………….

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão… na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. I Tim. 4:12.”

Muitos adultos acham difícil suportar o desprezo e o desdém de outros adultos, mas para um adolescente é duas vezes mais difícil suportar o desprezo e o desdém de seus companheiros da mesma idade.

Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue de arruaceiros o cercou e começou a crivá-lo de apelidos por causa de sua ascendência italiana. Humilhado e aos prantos, rompeu o círculo de seus atormentadores e correu para casa. Lá, trancou-se no banheiro e chorou amargamente.

Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse imediatas providências – ou que batesse nos desordeiros ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem castigados. Seu pai não fez nem uma coisa, nem outra. Em vez disso, começou a mencionar algumas coisas acerca dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se

Mas isso não acalmou o garoto.

– Eu não gosto de ser diferente! – protestou ele. – Quero ser como todos os outros.

– Como todos os outros? Você quer dizer que gostaria de ser como aqueles garotos que o insultaram? – perguntou o pai, articulando bem as palavras.

– Não! – rosnou Leo em resposta.

– Então tenha orgulho daquilo que você é – aconselhou o pai. – Afinal de contas, todo o mundo é diferente de todas as demais pessoas.

Mas o conselho de Paulo ao jovem Timóteo foi além do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo de cristão, podemos conquistar o respeito alheio

O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
– O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
– Eu gostaria de receber a Bíblia – Respondeu, pela ordem, o cocheiro – Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
– Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

– Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
– Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

– Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

– Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe  me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”
Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?”
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta  aceitar o que Ele nos oferece.

A Face de Deus

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no
velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:
– O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu.
– Passei a tarde com Deus – e acrescentou – Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
– Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
– Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
– Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.

Náufrago

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada.
Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
-Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.

Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

-Que bom encontrá-lo… você está bem?
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar…
-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?

-Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.
O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos.

A propósito, como anda a sua fé?

Pegadas na Areia

Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
– Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes…<

O Senhor respondeu:
– Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

Entrevista com Deus

Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.

“Então você gostaria de me entrevistar?” Deus perguntou.

“Se você tiver tempo,” eu disse.

Deus sorriu. “Meu tempo é a eternidade; que perguntas você tem em mente para me fazer?”

“O que na humanidade mais surpreende você?…”.

Deus respondeu…

“Que eles ficam entediados com a infância – se apressam” em crescer e depois desejam ser crianças novamente.
Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde.
Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.
Que “eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido…”
As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei…

“Sendo um pai, quais lições de vida você quer que seus” filhos aprendam?

Deus respondeu com um sorriso:
“Aprendam que eles não podem fazer ninguém os amar.
O que eles podem fazer é se deixarem ser amados.

Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas.
Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros.
Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo.
Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.
Aprendam a perdoar praticando o perdão.
Aprendam que existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.
Aprendam que dinheiro pode comprar
tudo exceto..

FELICIDADE!!!!

Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente.
Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a sí mesmos.
E aprendam que eu “estou aqui – sempre.”


Faltam 24 horas no calendário terrestre …

“O Sr. Harold Hill, presidente do Curtis Ensigne Company em Maryland nos U.S.A. e consultante do programa espacial daquele país relata o seguinte: ‘Cremos que uma das coisas mais extraordinárias que Deus nos tem mostrado ultimamente, aconteceu há pouco com os nossos astronautas e cientistas espaciais em Gree Belt, Maryland.’

<Eles estavam conferindo a posição do sol, da lua e dos planetas no espaço, e onde estes estariam daqui a 100 e 1000 anos.

É necessário projetar a órbita do satélite artificial pela vida do satélite natural para evitar problemas no futuro.

O computador eletrônico foi posto em funcionamento, tanto para frente como para trás, mas de repente parou. Um sinal vermelho apareceu, indicando que algo estava errado, ou com a informação dada ou com os resultados do estudo. Os técnicos foram chamados para verificar o aparelho, mas este foi encontrado em perfeita condição. O diretor do departamento quis saber o que havia de errado. Os cientistas responderam que HAVIAM DADO FALTA DE UM DIA NO TEMPO PASSADO. “Coçaram a cabeça e puxaram os cabelos”. mas não havia explicação.

Um religioso da equipe disse: ‘Certa vez quando assisti a uma escola dominical falaram que o sol havia parado por um dia’.

Ninguém acreditou nele, mas na falta de outra informação disseram: ‘Mostre-nos onde isto está na Bíblia’. Ele pegou a sua Bíblia e no livro de Josué achou uma declaração ridícula para qualquer pessoa de ‘bom senso’. Lá estava escrito a palavra do Senhor a Josué, dizendo: ‘Não os temais, porque os tenho dado na tua mão, nenhum deles te poderá resistir’.

Josué estava preocupado pois estava cercado pelo inimigo e se escurecesse seria dominado pelo inimigo. Josué, então, ordenou que parasse o sol.

Isto mesmo. O SOL SE DETEVE E A LUA PAROU, E NÃO SE MOVEU PÔR QUASE UM DIA INTEIRO. Voltaram os computadores ao tempo de Josué e descobriram que se perdeu naquela época 23 horas e 20 minutos “QUASE UM DIA INTEIRO”. Leram a Bíblia outra vez e lá estava escrito: “… quase um dia inteiro”.

Estas palavras pequenas são importantes na Bíblia. Mas os cientistas ainda tinham um problema pois faltavam ainda 40 minutos.

Um erro de 40 minutos agora traria sério prejuízo daqui a uns 1000 anos.

Precisavam achar esses minutos porque para um satélite em orbita esta diferença aumenta cada vez mais. O ‘religioso’ da equipe se lembrou que a Bíblia dizia em outro lugar que O SOL VOLTARA ATRÁS. Os cientistas falaram: ‘Você está louco!’ mas mesmo assim pegaram o Livro e leram em II Reis. Ezequias acamado e nas últimas, recebeu a visita do profeta Isaías.

O profeta disse ao rei que este não morreria. Ezequias pediu um sinal como prova. Isaías lhe perguntou: ‘Quer que o sol progrida 10 graus ou volte 10 graus?” Ezequias respondeu que seria fácil a sombra declinar 10 graus, mas não voltar 10 graus. Isaías falou com Deus E DEUS FEZ VOLTAR A SOMBRA 10 GRAUS. Dez graus é exatamente 40 minutos. Somando-se 23 horas e 20 minutos do tempo de Josué mais 40 minutos em II Reis faz um total de 24 horas, que havia faltado no cálculo dos astronautas. ”

Referências: Josué 10.8-13 e II Reis 20.1-11

Fonte: Walter Silva

Leave a response and help improve reader response. All your responses matter, so say whatever you want. But please refrain from spamming and shameless plugs, as well as excessive use of vulgar language.

One Response to “Mensagens”

  1. Aux. Aldo

    Num hospital publico de Itaguaí,
    Nasceu uma menina com as mãos colada,
    como se estivesse orando. Os médicos disseram para os pais
    da criança que iriam ter q operar as mãos dela . A operação foi muito fácil!!parecia que estava colada apenas por uma pele.
    Quando abriram a mão daquela criança…
    Vocês nem imaginem o que estava escrito!?
    JESUS ESTÁ VOLTANDO!
    Os médicos e todos que estavam no hospital começaram a chorar.
    O bairro de Itaguaí está num movimento só.
    As pessoas que estavam se afastando da igreja estão voltando e outras aceitando Jesus como seu único Salvador.
    Deus trouxe aquela criança ao mundo somente para transmitir aquela mensagem depois de algumas horas ela morreu. Repasse essa mensagem para o máximo de pessoas que conseguir
    e prove o amor q vc tem por JESUS ♥ “

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s